segunda-feira, agosto 08, 2005

Horóscopo

O meu horóscopo diz que esta semana me vou fartar do marasmo. I wish...Estou é farta da inconstância de tudo na minha vida. Sinto-me como uma vez me senti, num arraial do técnico, num concerto nem sei de quem, em que já não tinha controlo sobre nada e muito menos sobre o mim. Passamos a adolescência à espera deste momento em que nos tornamos adultos e as respostas chegam. Agora que sou, para todos os efeitos, adulta, vejo-me rodeada de questões a que não sei nem quero responder.

Passo 10 horas por dia numa sala onde não sei se quero estar, rodeada de pessoas que me são indiferentes. Mas não sei por onde mudar. Ao fim de semana, sei que quero dormir, mas o meu organismo recusa-se a obedecer-me. Na ânsia de aproveitar o tempo em que não estou no escritório, entro num mundo que não é meu, mas que sou eu também. Quando durmo tenho pesadelos e às vezes prefiro mesmo não dormir, o que só aumenta o cansaço com que encaro o trabalho.

Ao mesmo tempo, apesar de tudo, estou-me a safar bem o que só torna as coisas ainda mais confusas.

Há seis meses comecei a preocupar-me com o que seria o dia de hoje. Tinha razão. Hoje, não sei o que quero e muito menos o que sou. O estranho é que começo a apegar-me a este limbo e a sentir-me quase feliz assim, sem rumo. Acho que é uma espécie de instinto de sobrevivência.